Católico hispano perdoa o homem que assassinou e estuprou sua esposa e filha nos EUA



 Arturo Martínez-Sánchez (homem da foto acima), um católico dos Estados Unidos, assegurou que graças à sua intensa fé perdoou Bryan Clay, um homem que irrompeu em sua casa armado com um martelo e que o golpeou fortemente na cabeça para logo estuprar e assassinar sua esposa e sua filha.

Martínez-Sánchez assegurou que sua fé ajudou a não deixar que a ira ou o desejo de vingança o aflijam, apesar da intensa dor que agora enfrenta junto a seus dois filhos homens de 9 e 5 anos, sobreviventes do brutal ataque perpetrado por Clay no dia 14 de abril.

"Como uma pessoa que crê em Cristo, sei que Deus perdoa todos os pecados dos que têm fé nele. Neste sentido, eu fui instruído para perdoar primeiro", afirmou em uma conferência de imprensa por ocasião da reabertura de seu pequeno ginásio ao norte de Las Vegas.

O slogan do ginásio, criado por sua falecida filha, está pintado na parede do local: "Cultivamos campeões". Arturo sabe que "Deus perdoará os assassinos se houver verdadeiro arrependimento. Bryan Clay enfrentará seu juízo diante d’Ele".

"Rezo para que minha esposa Yadira e minha filha Karla estejam no céu esperando que meus filhos e eu cheguemos lá para passar a eternidade com elas. De fato, sei que isto verdade".

Ao ser consultado por um jornalista sobre o que ele diria a Bryan Clay, Martínez-Sánchez respondeu que diria ‘Eu te perdôo’".

Entretanto, Arturo também expressou seu desejo de justiça, e disse que Clay "será
castigado pelo que fez à minha família. Ele deve enfrentar a justiça e a pena que o juiz dite".

Conforme informam os meios de imprensa americana, Clay se declarou inocente ao início de seu julgamento, mas poderia ser sentenciado à morte.

No último 14 de julho, a pequena Karla teria completado 11 anos.

Arturo Martínez-Sánchez estudou direito na capital México D.F., onde conheceu Yadira, sua falecida esposa. Depois de migrar aos Estados Unidos, conseguiram estabelecer um lar, trabalhando "verdadeira e honestamente".

Martínez-Sánchez abriu seu ginásio em abril de 2011, mas o fechou temporalmente depois do ataque sofrido. Ao falar de sua decisão de reabrir o local, afirmou que "minha esposa e minha filha estão atrás deste feito, pois é o que elas queriam".

Fonte: WASHINGTON DC, 18 Jul. 12 / 12:28 pm (ACI/EWTN Noticias)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Teve uma força muito grande !!! Que DEUS NOSSO PAI DO CEU o continue ajudar e a enfrentar a vida... Desejo-lhe Muitas felecidades na vida de hoje.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
MULTIMÍDIA CATÓLICA © 2012 | Direitos Autorais de Geovani Alves