FILME PAPA JOÃO XXIII - História Completa

Na homilia de beatificação, o Beato Papa João Paulo II declara que João XXIII é “o Papa que feriu o mundo pela afabilidade do trato, de quem transpirava a singular bondade de ânimo... Do Papa João permanece na lembrança de todos a imagem de um rosto sorridente e de dois braços estendidos num abraço ao mundo inteiro. Quantas pessoas foram conquistadas pela simplicidade do seu ânimo... A ventania de novidade trazida por ele não dizia respeito à doutrina, mas ao modo de expô-la; novo era seu estilo no falar e no agir, nova a simpatia com que se aproximava, tanto de pessoas comuns quanto dos poderosos da terra.

Foi com este espírito que ele convocou o Concílio Ecumênico Vaticano II, com o qual abriu uma nova página na história da Igreja: os cristãos se sentiram chamados a anunciar o Evangelho com renovada coragem e com maior atenção aos ‘sinais’ dos tempos. O Concílio foi de fato uma intuição profética desse Pontífice que inaugurou, entre muitas dificuldades, uma estação de esperança para os cristãos e para a humanidade. Nos últimos momentos da sua existência terrena, ele confiou à Igreja o seu testamento: ‘Aquilo que mais vale na vida é Jesus Cristo bendito, a sua Santa Igreja, o seu Evangelho, a verdade e a bondade’. Hoje, também nós queremos acolher esse testamento, enquanto rendemos glória a Deus por tê-lo dado a nós como Pastor”.


ASSISTA AGORA O FILME DE SUA VIDA :




Nasceu no dia 25 de Novembro de 1881 em Sotto il Monte, diocese e província de Bérgamo (Itália), e nesse mesmo dia foi baptizado com o nome de Angelo Giuseppe; foi o quarto de treze irmãos, nascidos numa família de camponeses e de tipo patriarcal. Ao seu tio Xavier, ele mesmo atribuirá a sua primeira e fundamental formação religiosa. O clima religioso da família e a fervorosa vida paroquial foram a primeira escola de vida cristã, que marcou a sua fisionomia espiritual.... continua no link abaixo..

BIOFRAFIA DA PAPA JOÃO XXIII - SITE DO VATICANO.

http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20000903_john-xxiii_po.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
MULTIMÍDIA CATÓLICA © 2012 | Direitos Autorais de Geovani Alves