Receba as postagens direto no seu e-mail. Será lhe enviado um link no para confirma a inscrição.

OS PREGADORES DO ANTICRISTO NO MUNDO


 

OS LIVROS SANTOS QUE ENTRAM EM TANTOS DETALHES SOBRE O HOMEM DO PECADO, NOS FAZEM CONHECER UM MISTERIOSO AGENTE DE SEDUÇÃO QUE LHE SUBMETERÁ A TERRA. ESTE AGENTE, AO MESMO TEMPO UM E MÚLTIPLO, É, SEGUNDO SÃO GREGÓRIO, UMA ESPÉCIE DE CORPO ENSINANTE QUE PROPAGARÁ POR TODA PARTE AS PERVERSAS DOUTRINAS DA REVOLUÇÃO


O anticristo terá seus ajudantes de ordem e seus generais; possuirá um inumerável exército. Mal se ousa tomar ao pé da letra o número que são joão nos dá falando de sua cavalaria (ap 9, 16). Mas ele terá sobretudo a seu serviço falsos profetas como ele, iluminados do diabo, doutores de mentiras; inimigo pessoal de jesus cristo, macaqueará o divino mestre, cercando-se de apóstolos ao contrário. E esses doutores da mentira serão qualquer coisa como nossos sábios modernos, misto de mágico ou espírita. Eles terão a aparência do cordeiro. Adotarão na aparência as máximas evangélicas de paz, de concórdia, de liberdade, de fraternidade humana; e debaixo dessas aparências propagarão o ateísmo mais desavergonhado. Eles terão a aparência do cordeiro. Apresentar-se-ão como agentes de persuasão, respeitosos para com as consciências; e depois, farão morrer entre tormentos aqueles que se recusarem a ouvi-los. “seus ouvintes, diz fortemente são gregório, serão todos réprobos; sua tática, diz ele ainda, consistirá em proclamar que o gênero humano, durante as épocas de fé, estava mergulhado nas trevas; e saudarão o advento do anticristo como a aparição do dia e o despertar do mundo” (mor. In job. Lib. Xxxiii). Essas pregações serão apoiadas por falsos prodígios. Instruídos pelo diabo e por seu agente a respeito de segredos naturais ainda desconhecidos, os missionários do anticristo espantarão e seduzirão as multidões com toda espécie de sortilégios; farão descer fogo do céu, e farão falar as imagens do anticristo que terão erigido. Mas isso não é tudo. Forçarão os homens, sob pena de morte, a adorar essas imagens falantes. Obrigarão os homens a levarem na mão direita ou na testa, o número do monstro. E aquele que não tiver esse número não poderá nem comprar nem vender. Aí aparece o terrível requinte da suprema perseguição. Aquele que não levar a estampilha do monstro estará por isso mesmo fora da lei, fora da sociedade, passível de morte. 

Seguem abaixo as sentenças de alguns santos sobre a vinda do anticristoChamamos a atenção especialmente para as citações de são boaventura

Santo ambrósio : “o senhor não virá como juiz antes que o reino romano seja dissolvido, e que o anticristo apareça. Este matará os santos e restituirá aos romanos sua liberdade mas sob
seu próprio nome”. 

Santo anselmo : “o anticristo procurará passar-se por religioso, a fim de poder seduzir sob este exterior de piedade; e há mais, ele dirá que e deus e se fará adorar e prometerá o céu”. “porque, que incrédulo se converterá à fé, que cristão não ficará abalado e quebrado em sua fé, quando o perseguidor da religião se tornar autor de grandes prodígios?” “mas, o espírito santo é bastante poderoso para sustentar o coração dos seus, mesmo no meio desses grandes prodígios; esses prodígios extraordinários seduzirão somentes aqueles que merecem ser seduzidos”. 

Santo antônio : “o anticristo será designado como chefe dos hipócritas, porque este homem tão perverso recorrerá sobretudo à hipocrisia para seduzir”. 

Santo agostinho :“quando o anticristo, filho do demônio, autor o mais perverso de toda malícia, vir perturbado o mundo inteiro e tiver atormentado o povo de deus por diversos suplícios; depois que tiver morto enoch e elias e tiver martirizado todos os que perseveraram na fé, a cólera de deus tombará enfim sobre ele e nosso senhor o fará perecer pelo sopro de sua boca”. 

São boaventura : “marcas do advento do anticristo: quando os velhos não tiverem nem bom senso nem prudência; quando os cristãos estiverem sem fé; quando o povo estiver sem amor; quando os ricos forem sem misericórdia; quando os jovens não tiverem respeito; quando os pobres forem sem humildade; quando as mulheres tiverem perdido o pudor; quando, no casamento, não houver mais continência; quando os clérigos forem sem honra e sem santidade; quando os religiosos não tiverem verdade nem austeridade; quando os prelados não se inquietarem de sua administração e não tiverem piedade; quando os mestres da terra não tiverem misericórdia nem liberdade.” 

São gregório magno : “o anticristo se levantará tão alto, reinará com tanto poder, aparentará uma tão grande santidade por prodígios e sinais extraordinários, que ninguém poderá contradizer suas obras porque somará ao poder do terror os sinais mais aparentes de sua santidade exterior”. “é coisa diferente de uma testemunha de anticristo aquele que, não mais considerando como sagrada a fé que deu a deus, dá testemunho do erro?” 

São jerônimo : “o anticristo deverá sair do povo judeu e tais serão sua simplicidade e sua humildade que se não lhe prestarem as honras devidas a um rei, ele se tornará mestre do poder por suas falsidades e seus artifícios e ele forçará os exércitos do povo romano a se renderem e os quebrará”. “o anticristo fingirá ser casto para pegar de surpresa um grande número de pessoas”. 

São berlarmino : “o anticristo estará em entendimento secreto com o demônio que ele servirá secretamente. Em desígnio cheio de fingimento, ele mostrar-se-á como cristo para enganar os cristãos e, ao mesmo tempo, aprovará a circuncisão e o sábado para seduzir os judeus” = [fonte: o itinerário espiritual da igreja católica. - ed. Permanência - pags 155-158]


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
MULTIMÍDIA CATÓLICA © 2012 | Direitos Autorais de Geovani Alves