ATO DE CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA (com aprovação eclesiástica)





ATO DE CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA”


Virgem de Fátima, Mãe de misericórdia,/ Rainha do Céu e da Terra,/ refúgio dos pecadores,/ nós aderindo ao Movimento Mariano,/ consagramo-nos de modo especialíssimo/ ao vosso Coração Imaculado.
Com este ato de consagração,/ pretendemos viver convosco e por meio de vós,/ todos os compromissos/ assumidos na nossa consagração batismal./ Comprometemo-nos, igualmente,/ a realizar em nós/ a conversão interior/ tão pedida no Evangelho,/ a qual nos liberte de todo apego a nós mesmos/ e dos compromissos fáceis com o mundo,/ para estarmos como vós sempre e unicamente dispostos a fazer a vontade do Pai .
E enquanto pretendemos confiar-vos a Vós,/ Mãe dulcíssima e misericordiosa,/ a nossa vida e vocação cristã / para que tudo disponhais/ para os vossos desígnios de salvação/ nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo,/ comprometemo-nos a vivê-la/ segundo os vossos desejos/ em particular em um renovado espírito de oração e de penitencia,/ na participação fervorosa na celebração da Eucaristia,/ no apostolado,/ na reza diária do santo terço/ e num modo austero de vida,/ conforme ao Evangelho,/ que a todos de bom exemplo/ de observância da Lei de Deus/ e do exercício das virtudes cristãs,/ especialmente da pureza.
Prometemo-Vos, ainda,/ mantermo-nos unidos ao Santo Padre,/ à hierarquia e aos nossos Sacerdotes,/ de modo a opormos uma barreira/ à onda de contestação do Magistério,/ que ameaça a Igreja até os fundamentos.
Debaixo do vosso amparo,/ queremos tornar-nos apóstolos/ desta hoje tão necessária união de oração/ e de amor ao Santo Padre,/ para quem suplicamos a vossa especial proteção.
Prometemo-vos por último,/ levar quanto nos for possível,/ as pessoas com as quais entrarmos em contato,/ a renovar a sua devoção para convosco.
Conscientes de que o ateísmo/ fez naufragar na fé, grande número de fiéis, de que a dessacralização entrou no Templo santo de Deus,/ de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo,/ ousamos levantar confiantes os nossos olhares para vós,/ Mãe de Jesus e Mãe nossa,/ misericordiosa e poderosa,/ e ainda hoje invocar,/ e esperar de Vós,/ a salvação para todos os vossos filhos,/ ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. (com aprovação eclesiástica).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
MULTIMÍDIA CATÓLICA © 2012 | Direitos Autorais de Geovani Alves